RÁDIO

segunda-feira, 15 de abril de 2013


COMPARTILHANDO OS PROBLEMAS

Modalidade: dinâmica
Quantidade mínima de jovens necessária: 12
Tempo médio: 30 min

Desenvolvimento:
Dispor o grupo sentado em círculo e pedir para que cada um leia versículos bíblicos de ajuda mútua, amizade e oração. O facilitador pode levar os versículos pré definidos, exemplos, Ti 5:16, Prov 17:17, Mt 25:40, Ti 5:15, entre outros. Em seguida, o facilitador entregará a cada participante meia folha de papel e um lápis onde cada um escreverá uma situação difícil que está vivendo, podendo ser no relacionamento com o namorado(a), na família, na igreja, na escola, no trabalho, autoestima, etc...pedir para que não olhem para o colega ao lado e não coloquem seus nomes. O facilitador recolhe e redistribui de forma que a pessoa que escreveu não poderá receber o seu próprio papel devendo informar caso isso aconteça para nova redistribuição.

Feito isso, o facilitador pede para que cada um leia o problemas que se encontra em suas mãos e informe à luz da palavra de  Deus uma solução possível. O grupo poderá discutir e ajudar.

A dinâmica é finalizada com uma oração pelos problemas e dificuldades de cada um

Objetivo: Compartilhar os problemas um com os outros a fim de encontrar soluções sem necessidade de se identificar. Muitas vezes nós mesmos não conseguimos enxergar uma saída para nossos problemas mas, nas mãos de uma outra pessoa uma solução é melhor direcionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário